Início » Procedimentos de segurança » Carrapatos… aiaiai… começou a temporada.

Carrapatos… aiaiai… começou a temporada.

Por Dani Pantuso

Devido ao grande numero de pessoas com problemas por causa desses pequeninos seres resolvi compilar aqui algumas dicas enviadas por diversos amigos…
carrapato

– o melhor é a prevenção, tirar os vetores: cavalos, bois e afins.

– o melhor é eliminar possiveis ninhos, queimando eles e pedir para que todos façam as trilhas com calças de tactel com meias por cima e botas, assim eles nao entram no corpo.

– se nao sentir incomodo pelo calor ou outro inconveniente meia fina, tipo meia-calça ajuda muito. De preferencia de cor clara. Testado e aprovado: elas seguram os carrapatos e sabotam a passagem deles para a pele.

– usar calça clara e que não seja de moletom pra andar no mato. Isso ajuda e muito a enxergar os danadinhos e o tecido faz toda diferença visto que um tecido mais felpudo fica muito mais dificil do micuim sair no tapa. A técnica comigo funcionou bem. Dos milhares que apareceram em mim, só tomei umas 4 picadas. É bom agente enfatizar essa questão de que a observação é a melhor ajuda pra previnir as picadas pq é certo que o mato está cheio deles e que se descuidar 10 minutos o passeio pode virar uma coceira só.

– Um ramo de alecrim ou outro matinho para ir batendo na calça dorante as caminhadas ajuda muito! Pegue um que vá até o pé e ande batendo-o contra as pernas. Calças lisas tipo tectel são ótimas pois eles escorregam.

– oleo é o canal, pode ser oleo de corpo, mas se não tiver vai de oleo de cozinha mesmo, ele escorregam da pele. O recomendavel é passar antes de ir pro mato pra prevenir, mas pode passar depois tb.

– para depois das picadas: tomar banho com sabão de pita (agave), que pode ser encontrado em farmacias naturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: